.

Sem categoria

PROJETO DE LEI DE ADMISSÃO DE DIPLOMA ESTRANGEIRO É APROVADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ACRE

PROJETO DE LEI DE ADMISSÃO DE DIPLOMA ESTRANGEIRO É APROVADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ACRE

COM GRANDE ALEGRIA COMUNICO A TODOS QUE PROJETO DE LEI Nº 2873/2014 DE AUTORIA DO DEPUTADO ESTADUAL MOISÉS DINIZ DE ADMISSÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIRO É APROVADO E PROMULGADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ACRE.

AGORA, O DIPLOMA OBTIDO EM UNIVERSIDADES ESTRANGEIRAS NO MERCOSUL É ACEITO NO ESTADO DO ACRE, PARA QUALQUER FIM, SEM A NECESSIDADE DE REVALIDAÇÃO.

 

PROMULGAÇÃO DA LEI DE ADMISSÃO DE DIPLOMAS DO MERCOSUL NO ESTADO DO MATO GROSSO.

PROMULGAÇÃO DA LEI DE ADMISSÃO DE DIPLOMAS DO MERCOSUL NO ESTADO DO MATO GROSSO.

Quinta Feira, 19 de Dezembro de 2013 Diário Oficial Nº 26196 Página 78

Assembleia Legislativa do Estado, em Cuiabá, 17 de dezembro de 2013.

Original assinado:Dep. Romoaldo Júnior – Presidente
Dep. Mauro Savi – 1º Secretário
Dep. Dilmar Dal Bosco – 2º Secretário

LEI Nº 10.011, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2013.

Autores: Deputado Percival Muniz, Deputado Wagner Ramos e Deputado Ezequiel Fonseca

Dispõe sobre o aceite dos títulos obtidos no MERCOSUL para progressão funcional de servidor público no Estado de Mato Grosso.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO, no desempenho da atribuição conferida pelo Art. 42, § 8º, da Constituição Estadual, promulga a seguinte lei:
Art. 1º Nas carreiras onde exigir diplomas para progressão funcional serão aceitos os títulos e diplomas de pós-graduação strictu sensu, obtidos em instituições de nível superior legalizadas nos Estados – Partes do MERCOSUL, no âmbito do Estado de Mato Grosso.
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Assembleia Legislativa do Estado, em Cuiabá, 17 de dezembro de 2013.
Original assinado:Dep. Romoaldo Júnior – Presidente

Fonte: www.iomat.mt.gov.br/?buscar_diario=ok&data_busca=19%2F12%2F2013&tipo=1

Ezequiel Fonseca vibra com a derrubada do veto ao projeto de lei que dispõe sobre o reconhecimento de diplomas do MERCOSUL e Portugal

Foi derrubado, na Assembleia Legislativa, o veto do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), ao Projeto de Lei de autoria dos deputados estaduais Ezequiel Fonseca (PP) e Wagner Ramos (PR), que dispõe sobre o reconhecimento de diplomas
em Mato Grosso de pós-graduação, mestrado e doutorado cursados em países do MERCOSUL e Portugal, limitando à progressão funcional de servidores públicos.
Professor da rede pública de ensino e membro da comissão de educação, Ezequiel acrescenta que a nova lei beneficiará milhares de estudantes que escolheram estudar no exterior devido às dificuldades de acesso aos cursos no Estado.
“Quero agradecer aos colegas parlamentares que votaram pela derrubada do veto. São diplomas de pós-graduação, mestrado e doutorado que vão agregar valor à carreira de muitos profissionais”, destacou.
Ezequiel também agradeceu aos professores que acreditaram no ensino e fizeram seus estudos em outros países com muito esforço. A luta vencida na sessão plenária desta quinta-feira (12/12) é um tema debatido em todo país.
O deputado recorda que um número cada vez maior de brasileiros tem procurado universidades estrangeiras para fazer os cursos de pós-graduação. “Como vamos atender à regra de que os professores serão mestres e doutores se no país não há cursos suficientes para atender a demanda?”, concluiu o parlamentar.

FONTE: http://www.ezequielfonseca.com.br/post/ezequiel-fonseca-vibra-com-a-derrubada-do-veto-ao-projeto-de-lei-que-dispoe-sobre-o-reconhecimento-d

HABLAS ESPANOL? POR QUÉ NO?

 

cursos-de-espanhol-gratis

 

Se você optou por conquistar seu título de Mestre ou Doutor nas melhores Universidades da Argentina com o IUNIB, vai precisar do espanhol para viver em Buenos Aires. Mas não se preocupe! A capital oferece diversos cursos para iniciantes e a língua é fácil de se aprender.

A primeira dica é: separamos os melhores cursos grátis do idioma. Basta acessar os sites.

IPED – O curso da IPED é um curso bem estruturado e divertido. Ele pode atender de forma concreta os estudantes de nível básico. É só clicar no plano grátis e aproveitar pra valer!http://www.iped.com.br/idiomas/curso/espanhol

Babbel – Este site apresenta um grande conteúdo que tem como objetivo exclusivamente os alunos que ainda estão no nível básico. É muito interessante e pode lhe ajudar bastante.http://pt.babbel.com/curso-de-espanhol-gratuito

Prime cursos– Um dos melhores do mercado. Ele é um curso de espanhol básico bem estruturado, com material bem legal e aulas excelentes. Com esse Curso Grátis de Espanhol você vai aprender tópicos relacionados a gramática, verbos, diálogos, listas de palavras mais utilizadas entre outros.http://www.primecursos.com.br/espanhol-basico/

Aqui vão algumas sugestões de onde estudar espanhol em Buenos Aires:

• Com uma filosofia humanizada, a Vamos Spanish oferece café da manhã para seus alunos. Além disso, não é cobrada a matrícula e as salas contam com no máximo 6 estudantes.

• A Expanish cursos diferenciados e específicos para cada necessidade. As aulas têm duração entre 30 e 10 horas por semana.

• Além das aulas ministradas, a El Pasaje tem refeitório, sala de estudo, galeria de arte, bicicletário e clube de filme.

Bom, agora você já tem uma direção na hora de procurar por uma escola de espanhol em Buenos Aires. Perde tempo não! Matricule-se para as turmas de 2014, ganhe desconto e se destaque no mercado.