.

UNLZ – Universidad Nacional de Lomas de Zamora

A Universidad Nacional de Lomas de Zamora surgiu no cenário educacional argentino no final da década de 60, criada pela Lei 19.888/72. Seu objetivo principal era ser uma alternativa para as já sobrecarregadas universidades de Buenos Aires e de La Plata.

Entretanto, a sociedade contemporânea tem sofrido profunda transformação provocada pelo avanço científico e tecnológico, fato que vem causando grande impacto de dimensões econômicas, sociais, políticas e culturais. Essas transformações indicam o conhecimento como problema central, pois somente ele é capaz de garantir o desenvolvimento das nações e suas inserções no cenário nacional e internacional.

Atenta a essa conjuntura, a Universidad Nacional de Lomas de Zamora, baseada em profundo debate político-educativo, redefiniu suas funções institucionais, a fim de transferir seus conhecimentos de investigação e docência para toda a comunidade latino-americana.

Como universidade pública com alto grau de compromisso social, aspira cumprir suas funções com excelência para obter resultados científico e socialmente efetivos.

Como organização educacional, entende ser seu desafio indelegável, qual seja: a responsabilidade pela formação profissional integral, através da qual se pretende não somente o desenvolvimento científico e tecnológico em solo pátrio, mas também qualificar profissionais para atuação em todo o MERCOSUL.

Ressalte-se que a Facultad de Derecho da Universidad de Lomas de Zamora é uma das Instituições Públicas de ensino mais conceituadas da Argentina, contando com excelente corpo docente formado por doutores argentinos e brasileiros internacionalmente conhecidos, como por exemplo, a Drª Ada Pellegrini Grinover.

Essa instituição conta com uma das maiores bibliotecas jurídicas da Argentina, que fica à disposição dos doutorandos brasileiros regularmente matriculados, fomentando a ampla pesquisa.

Para mais informações, acesse o site: www.unlz.edu.ar .